sábado, 12 de maio de 2012

Lugares...

Oiessss...

Sei que o blog esta meio parado esses dias, mas a correria do dia a dia nao me deixa muito tempo pra escrever, e agora piorou, estou sem internet decente no trabalho, a maioria das paginas sao bloquedas, podendo usar somente e-mails. Uma pena nao é mesmo?
Bom, continuando, hoje eu vim falar da minha ultima viagem, no feriado do dia 1 de maio, fui dar um passeio nas Serras Gauchas, onde pude connhecer alguns locais maravilhosos.
Acho que o unico ponto negativo dessa viagem foram os preços, tudo por la é tudo muito caro, se vc nao tiver cabeça pra equilibrar suas finanças, vc pode se dar mal, comprando muito e gastando mais do que pode.
As cidades que conheci melhor foram Gramado e Canela, com varios mini Museus e Parques, Sao cidades belissimas.

 Na primeira noite, fomos em uma churrascaria tipica, eu particularmente nao achei diferença nenhuma do nosso churrasco paulista pro churrasco do sul, mas o show foi muito bom, o grupo foi recebido em uma sala, onde um dos funcionario nos fala sobre o chimarrao, prepara e passa para todos tomarem um gole:



Depois vamos para o salao onde o show começa com uma banda tocando musicas tipicas da regiao:


Apos a banda tocar por um tempo, começam as danças, todas muito divertidas, e as roupas tipicas completando o cenario:


Entram em cena tambem os rapazes se apresentando com boleadeiras:


 No dia seguinte fomos para o primeiro city tour da viagem, onde pudemos passear de Maria Fumaça e conhecer um pouco da regiao:


Dentro dos vagoes tambem sao realizadas diversas apresentaçoes:


Em cada estaçao, paradas para fotos e degustaçao de vinhos:






Pudemos conhecer tambem, uma vinicula, degustar alguns vimnhos e almoçar no local, com direito a uma maravilhosa comida caseira.



Parada para tirar fotos desse belissima igreja, que mesmo eu, nao sendo catolica, acho a arquitetura de algumas igrejas lindissimas:




Este é um labirinto de verdade, onde ate me aventurei por uma parte, mas como havia chovido, o caminho tinha muita lama, portanto acabei voltando para o inicio sem terminar o percurso...


Entrada do Lago Negro:



Voce pode dar a volta no lago, a pé, de pedalinho ou ser levado em pequenos carros, parecidos com carrinhos usados em campos de golfe:



Essa foi a temperatura media durante o feriado todo:


Este foi o nosso Hotel, lindissimo, todos os funcionarios extremamente educados e atenciosos, desde recepçao ate as meninas da limpesa, adorei:


Esta é a Igreja de Pedra, que fica em canela, a mais bela:


Entrada do Parque do Caracol, onde fica a cachoeira do caracol:






Paradinha para mais uma degustaçao de vinhos e suco de uva:


Fabrica de chocolates, pena serem tao caros, senao iria ter comprado bem mais... hehe


Esta é a entrada do Mundo a Vapor, a entrada do prédio é uma réplica de um acidente que ocorreu na cidade de Canela ha varios anos:


Em seu interior, podemos observar varias replicas de motores e fabricas em seu funcionamento da época em que funcionavam, como o nome do local diz, a vapor:


Conhecemos tambem o Museu de Cera, onde podemos observar replicas de atores e personagens famosos:




Bom, como este post esta gigantesco, vou continuar em um proximo post, falando do Mini Mundo e do Museu da Harley...

2 comentários:

Carol B Quilici disse...

Noooossa.. a gente já viajou tanto né Jen... mas Serras Gaúchas é um sonho meu de conhecer.. ainda nao pude ir, mas um dia vou siiiiiiiim!! Cada lugar lindo! E aquela igreja de pedra!!!!!!!!!!! Ameeeeeeeeei!!

Thendara*Jen disse...

os lugares sao lindos mesmo, vale muito pena... ^^