quinta-feira, 26 de abril de 2012

Diario de Bordo 6...

Bom, hoje vou falar dos refeitorios, Nao sei como sao em outras cias, mas na Costa existem 3 refeitorios, 1 para os oficiais, 1 para os staff's (para o pessoal da recreaçao, teatro, shopping, Tour, enfim, posiçoes melhores) e 1 para crew, que somos nos... hehe, pessoal do restaurante, housekeeping, bar, as posiçoes sem "regalias", portando a comida tem um difencial.
O refeitorio dos oficiais, eh maravilhoso, comida boa, toalha nas mesas, tudo sempre organizado e limpo, mas vejam so, nao temos acesso nenhum. 
O refeitorios dos staff, a comida é intermediaria, as vezes conseguimos pegar algumas de la pra comer, mas nao é sempre.
No nosso refeitorio, infelizmente a realidade é outra, a comida eh ruim, na maioria das vezes as mesas estao sujas, o chao grudento, mas fazer o que neh, temos que comer... A comida geralmente é preparada por indianos ou philipinos, ou seja, é bem diferente de nossa comida brasileira, o arroz é grudento, so muito raramente tem feijao, as carnes nao sao identificaveis, vc nunca sabe se esta comendo carne de porco, bovina, peixe ou frango.
Por isso, comprem bastante miojo, sopinhas, salgadinhos, bolacchas, chocolate, tudo o q nao estraga e armazenem na cabine, deixem bem escondidos, para nao serem "achados" nas inspeçoes... E se vire como puder pra se alimentar...
Muitas pessoas pensam que comemos o mesmo que os passageiros, pois estao enganados, a comida é bemmmm diferente, é dificil se adaptar, e cuidado com o que vc pega pra comer, pois eles capricham na pimenta.
Entao aqui vai mais uma vez a melhor dica possivel, faça amizades!!!!!!!!!!!! Se vc tiver amizade com os cozinheiros, eles te dao muita coisa, e acredite, vale muito a pena, eu sempre comia coisas melhores por isso... hehe ^^ Sempre ganhava frutas, pizzass, pegava comida do buffet, enfim, conseguia me manter razoavelmente bem.


Comendo pizza que fizemos no buffet (amizade com cook ok ^^)

Pessoal jantando (comida do restaurante)

Aqui da pra ver uma parte do crew mess (refeitorio)

2 comentários:

Carolina disse...

Falou tudo!!! A gente tem que fazer amizades e se virar! rsrsrsrsrs

maricotO disse...

Muito legal seus relatos, continue com eles..
abraço