quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diario de Bordo 3...

Minha data demorou um pouco pra vir, mas foi ate melhor, consegui deixar todas as minhas contas pagas, por isso nao me preocupei em ter que ficar mandando dinheiro pra casa, ate mesmo pq as taxas sao altas pra enviar grana pra ca...
Entao minha data chegou pro dia 05 de janeiro, e mesmo com o e-mail da data, ainda nao tinha caido a ficha de q eu realmente estava indo...
Eis que chega o dia do embarque, embarquei aqui no Porto de Santos mesmo, por isso fui de carro com minha mae e com uma amiga.
Chegando la, tive que esperar horas pra embarcar, cheguei as 7:30h e so começou o embarque as 11:30h, eu ja estava ficando roxa de fome...
Qdo vc chega, vc adesiva suas malas, com nome e nome do navio e eles enviam pro setor de carga.
Na hora do embarque, a primeira coisa que eles pedem é o passaporte, isso ainda no porto, pra poder passar pela Policia Federal. 
Depois é aguardar novamente, vc tem que passar por raixo X e tudo mais, qualquer coisa cortante ou com pontas, deve estar na mala, nao pode ter nada na bagagem de mao, entao pra quem vai levar tesoura, alicatinho de unha, deve colocar na mala que vai ser despachada...
Começa entao o embarque, so ai é que começa a dar aquele no na garganta, na hora que vc diz tchau pra quem esta com vc e que vai ficar pra traz... Eu tentei nao pensar muito, mas sempre olhava pra traz pra ver se minha mae ainda estava la, me olhando...
Mas a escolha foi minha, entao, seguir em frente...
La dentro, eles levam todos para o Staff Mes, um tipo de refeitorio, ali, vc tem que preencher diversos formularios, eles te dao varios papeis explicativos, alem de formularios para retirar o uniforme e a roupa de cama e banho... E te dao tambem o horario que vc deve se apresentar ja de uniforme para um treinamento e o local onde vc ira trabalhar, a sua Station...
E agora, se vira... é isso mesmo, se vira pra achar os locais que vc tem que ir, a sua cabine, eles nao te dao direçao nenhuma... por isso tente seguir o fluxo, ande em grupo, pq é muito facil se perder la dentro.
Eu tive que parar varias pessoas nos corredores pra pedir informaçao, o navio é gigantesco e parece um labirinto, demorei uma semana pra me localizar, sempre me perdia, principalmente na hora de achar a minha cabine... huahuauhuhahu... os corredores sao todos iguais, ate que saquei que cada escada tem um numero, entao decore o numero da sua escada, assim fica bem mais facil...

Bom, por hoje é isso, no proximo post vou falar de Cabine e Cabin Mate...^^

Esta aqui foi minha casa durante os 9 meses de contrato - Costa Fortuna

Nenhum comentário: