quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O primeiro encontro

Sempre acreditei em amores que atravessam fronteiras e vencem dificuldades destruindo quaisquer barreiras que possam se apresentar de uma forma clara, límpida e única, sempre achei que o amor nasce de um encontro casual promovido pelo universo quando deseja unir duas pessoas que podem ou não permanecerem juntas, mas que de alguma forma acabarão contribuindo para algo de benéfico um na vida do outro, mesmo que seja apenas o aprendizado do tempo dedicado a este amor. Porém algo que se define como um grande indício ou percursor de um bom relacionamento é o primeiro encontro.

Existem dois tipos de primeiro encontro:
O casual: que ocorre quando duas pessoas se encontram em locais totalmente inesperados e que não são voltados para encontros românticos.
O previsto: aquele que já é planejado entre duas pessoas que se conheceram em algum outro lugar mas desejam sair para se conhecerem melhor.

Independente do tipo, o primeiro encontro pode deixar as melhores ou as piores impressões para qualquer um. Ainda consigo me recordar das sensações que possuía quando ia a um primeiro encontro com alguém e como era maravilhoso aquele frio na barriga, ou aquele receio de que tudo poderia dar errado, ainda me lembro o quanto eu torcia para que não chovesse, para que nada pudesse atrapalhar aquele momento “mágico” e eu ficava empolgado até duas semanas antes do encontro. Outro momento que merece singular destaque era quando eu ia marcar os encontros, parecia que havia tomado uma poção de coragem instantânea que me dava menos de um minuto sem gaguejar para conseguir falar o que estava sentindo e de alguma forma que eu desconheço até hoje a maioria aceitava meu convite.
Meus primeiros encontros...ah desses garanto que não irei mais esquecer e me recordando de cada um deles percebo o quanto amadureci no campo dos relacionamentos, como hoje sei me comportar adequadamente e estar livre de cometer grandes gafes como as que fazia antigamente, porém se não fossem estes erros grandiosos que cometi não haveriam historias e nem mesmo gargalhadas nas mesas de bar com meus amigos em um sábado a noite.
O primeiro encontro tem a função de nos despertar a curiosidade, de nos trazer a vontade de estar ali mais vezes e muitas delas nos traz o desejo que aquele instante não acabe e que ele dure por muito mais tempo ainda.
Embora lindas historias de amor possam existir, todas elas partiram do mesmo momento, o primeiro encontro,  nenhuma sensação se compara aquela ansiedade de não saber o que dizer, de avaliar cada palavra dita com medo de que alguma delas pronunciada de forma equivocada possa acabar com toda uma história que pode começar.
Se pararmos e perguntarmos para alguns casais o que o faz se manterem juntos?, certamente ouviremos uma série de respostas pertinentes ao inicio do relacionamento e se formos um pouco mais ousados e perguntarmos quando se conheceram?, certamente veremos suas posturas e expressões faciais se modificarem mesmo que de forma sútil, pois trarão para si a sensação do começo, do mistério, do que não conheciam mas mesmo assim admiravam.
E mesmo que possa parecer complicado devemos olhar nos olhos de quem amamos e perguntar
Você se lembra como foi o nosso primeiro encontro?
E teremos de novo a sensação de um começo que bem cuidado pode nunca chegar ao fim.


Cassio Alírio.


Nenhum comentário: