segunda-feira, 5 de março de 2012

Diario de Bordo 4...

Ja faz uns dias que nao escrevo nada aqui no blog, entao vou começar a semana com mais um Diario de Bordo.
Como eu disse no post anterior, vou falar somente das cabines e dos Cabin Mate (colega de quarto).
Bom, se vc embarca como staff ou oficial, vc tem cabines maiores, na maioria das vezes nao divide com ninguem e tem um banheiro so seu.
Agora se vc embarca de crew, que foi o meu caso, vc divide a cabine com mais uma pessoa, e o banheiro divide com a cabine do lado, isso mesmo, 1 banheiro para 2 cabines.
Assim que embarquei e passei por todo o processo que descrevi no post anterior, recebi tambem uma chave e o numero da minha cabine, quando cheguei ja havia uma pessoa morando la, uma garota indonesia. Por isso a cama de baixo ja era dela, tive que ir para a cama de cima, acredite, isso faz muita diferença pra subir e descer qdo vc esta morto de cansaço e com os pés doendo muito...
A minha cabine ate que nao era muito pequena, tinha menores ainda, por isso me senti um pouco melhor, a Murni, esse era o nome dela, deixava tudo sempre limpo e organizado, o que era muito bom, nao gosto de morar em um local sujo, ela era bem legal, nao nos tornamos amigas, pq os horarios nunca batiam, mas ainda assim nos davamos bem...
Como o contrato dela ja estava por terminar, uma de minhas amigas brasileiras fez o pedido pra se mudar p/ minha cabine, foi ai entao que a Marina veio morar comigo, o que foi muito melhor, por trabalharmos juntas, ja eramos amigas, tinhamos liberdade uma com a outra e confiavamos em deixar armarios e gavetas abertas.
AH sim, levem cadeados pra trancar tudo, nunca se sabe o que pode acontecer, nao pela pessoa que vai morar com vc, mas ela pode levar alguem na cabine e esse alguem nao ser tao decente qto seu colega de quarto...
Mas infelizmente a Marina teve alguns problemas pessoais e pediu Sign Off (isso significa pedir demissao), assim pedi que outra amiga brasileira se mudasse pra ficar comigo, é bm melhor morar com uma pessoa que vc ja conhece, do que esperar embarcar alguem que pode ser de outra nacionalidade e vcs nao se darem bem... 
Por isso a Marcela veio morar comigo, nos tornarmos melhores amigas la dentro, e ate hoje temos contato, ela esta embarcada de novo, eu ainda estou em terra esperando data pra minha nova Cia... hehe...
Enfim, eu tive sorte tanto com cabine qto com cabin mate, pois morei com pessoas super bacanas, inclusive minhas vizinhas eram super legais, duas philipinas que dividiam banheiro conosco, sempre deixavam o banheiro limpo e organizado.
Tinhamos uma escala de limpeza, para nao ter problemas qto a isso. Pois sempre tinha inspeçao de cabine, entao era bom deixar sempre tudo organizado.
Hummmm... antes que eu me esqueça, assim que a Murni desembarcou ja corri e me mudei pra cama de baixo... huahuahuhua... é bem melhor, apesar de algumas pessoas preferirem ficar com a de cima, pq se vai alguem na cabine a primeira coisa q faz é sentar na cama... mas eu nao ligo... ^^

Essa aqui é a Murni junto com um colega nosso...

Marina e eu

Eu e Marcela

Nenhum comentário: