sábado, 24 de março de 2012

Pequenos Detalhes

Confesso que não imaginava a repercussão que o primeiro artigo iria causar, mas agora que estou a par de todas as criticas e elogios acerca da primeira publicação me apresento como fora solicitado pela responsável do blog. Me chamo Cassio e qualquer palavra escrita em meus artigos derivam única e somente de minha experiência pessoal no campo dos relacionamentos sendo eles de diversas formas desde simples amores platônicos até mesmo os que quase me levaram ao altar, cada palavra expressada no referido site são pertinentes aos acontecimentos que cercaram minha vida nos últimos anos e como cada um deles contribuiu de forma significativa ´para que eu obtivesse mais maturidade para confrontar situações que aos olhos de algumas pessoas são verdadeiros vendavais, apenas compartilho estes momentos e o aprendizado que obtive com cada um deles. Efetuadas as devidas apresentações sem mais delongas...

                                    PEQUENOS DETALHES

 A pouco tempo atrás escrevi sobre o primeiro encontro que nada mais é que o inicio de tudo, porém não existe nada que sobreviva na vida apenas de lembranças e no campo do amor e, de relacionamentos ou até mesmo de outras relações como amizade, é necessário que saibamos agradar o outro. Calma !! quando me refiro a agradar não falo de enxames de presentes caros adentrando pela janela da pessoa amada, ou chuva de pétalas de rosa despejadas por um helicóptero em cima do par na saída do trabalho.
Quando menciono agradar, as vezes me remeto ao simples ato de ouvir o que o outro quer dizer, quais são seus anseios, dúvidas, questionamentos acerca da vida, falo de rebuscar dentro do outro o que ele possui a expressar, sem jamais adquirirmos uma postura contrária ou favorável ao fato discutido.
A postura mais adequada e devida baseia-se em pura e plena neutralidade, apenas deixarmos com que a ideia do outro vague como um cavalo alado para o qual não se torna necessário a imposição de rédeas. Porém é desta atenção e deste respeito para com o sentimento do próximo que podemos retirar o melhor de nossas relações, aspectos que definem claramente qual o patamar que desejamos alcançar, contribuindo de forma positiva para a compreensão dos nossos sentimentos, e só conseguimos obter tais valiosas respostas através dos detalhes. Sim, eles são de crucial importância para nossos relacionamentos e no fim das contas se examinarmos racionalmente veremos que prestar atenção nos mesmos não nos exige muito mais do que respeito para com a vontade do outro.
As vezes pecamos em coisas tão simples como a data de aniversário do namoro ou casamentos, o lugar no qual nos encontramos a primeira vez ou até a música favorita do outro. Existe o risco de transformarmos pequenos detalhes em médios esquecimentos e consequentemente em grandes brigas, quando perdemos os pequenos detalhes certamente será tarde demais para os grandes detalhes fazerem alguma diferença, pois já estaremos enredados em um ciclo vicioso que apenas contribui para que nos tornemos cada vez mais distantes de quem amamos.
É necessário que conservemos a chama inicial, o mistério, o lúdico, através de pequenos detalhes que não podem se perder, como um bilhete escrito EU TE AMO, café levado na cama para a pessoa amada, ou até mesmo uma simples barra de chocolate pode fazer toda a diferença se vier acompanha da frase " passei em determinado lugar e como estava pensando em você te trouxe seu chocolate favorito.
As vezes o nosso tudo que entregamos esta repleto de nada que o outro deseja e acabamos por não notar coisas simples que fazem uma significativa diferença na vida de outro que muitas vezes é nosso universo e mesmo assim não esta dentro de nós. E as vezes perdemos no complexo jogo do amor, apenas por não sabermos sacar a carta correta, tal observação deve ocorrer desde o inicio, repare no cabelo dela, no sorriso, na forma como respira, como se comporta, tente se tornar a peça final, a ultima cartada.
Interesse-se de forma verdadeira pelo mundo que ela lhe apresenta, arrisque-se, pule sem medo de cair, segure forte a mão dela, sinta o inesperado ou melhor crie o inesperado, surpreenda-a com algo que fora dito antes, uma música, um filme, um poema, uma frase dita no primeiro encontro, mas não deixe jamais que tais momentos desapareçam, conserve ao menos um elogio, uma declaração e um pequeno detalhe todos os dias, pois pode não parecer, mas uma pétala danificada destrói definitivamente a beleza de um jardim inteiro.

Nenhum comentário: