domingo, 29 de janeiro de 2012

Apocalipse Zumbi...

Este post vai ser especialmente para o eu amigo Rene... Ele e suas isdeias malucas... hehe... 

Ultimamente as pessoas estao sempre falando em zumbis e fim de mundo, por isso a criaçao deste post devera ser de interesse geral, as vezes acho que esse assunto virou ate mesmo um tipo de vicio, desde que seja saudavel, acho que tudo bem, nao é mesmo?
Apesar que existem pessoas completamente malucas a ponto de matar ou tentar matar alguem com mordidas ou algo do genero.
Esses dias li uma reportagem dos Estados Unidos, em que um homem de 30 e poucos anos matou um morador de rua e comeu um dos olhos e parte do cerebro da pessoa, alguem pode me dizer qual é o problema desse cara??? Acho que ele anda vendo filmes d+...
Bom, o tema Apocalipse Zumbi é um cenario hipotetico da literatura apocaliptica, cultuado e muitas vezes aguardado por milhares de pessoas em todo mundo, que muitas vezes sao influenciadas por filmes de terror e ficçao cientifica.
A expressao se deve a uma infestaçao de zumbis em escalas catastroficas, que levam as sociedades ao colapso, sendo impossovel impedir a propagaçao da doença, transmitida com uma simples mordida.
Em poucos meses os sobreviventes a essa praga seriam minimos, vivendo em pequenos grupos isolados, procurando por comida e abrigo, armados com o maior numero possivel de armas de fogo, em um mundo pre-industrial, pos-apocaliptico e devastado.
"O conceito, nascido na década de 1960, ganhou grande popularidade ao longo dos anos, servindo de tema para incontáveis filmes, seriados, livros, histórias em quadrinhos, videogames e outras obras de variadas mídias. Há até mesmo os que acreditam na concretização de tal cenário, e preparam-se para sua suposta chegada". (trecho extraido da Wikipedia).
A inspiraçao sobre o assunto, veio do livro I am legend (Eu sou a Lenda), lançado em 1954. A historia mostrava um sobrevivente solitario que travava uma guerra contra a populaçao humana transformada em "vampiros", mais tarde sendo adaptado para o filme, "The Omega Man", de 1971. A ideia foi utilizada tambem no filme pioneiro de 1968, "A Noite dos Mortos Vivos", onde os vampiros foram substituidos por zumbis.

Nos Estados Unidos, alguns cientistas de Oxford, tiveram a ideia de pesquizar com base no google maps, o interesse das pessoas em uma noite de natal. Ao lado de papais noeis, apareceram os zumbis, vampiros e demonios. E este é o resultado:

Em azul, as cidades com maior interesse em zumbis, e em vermelho as cidades cujo interesse maior sao os demonios.
Andei pesquisando e encontrei um livro sobre zumbis de um autor brasileiro. Segue a sinopse do livro:
O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em "segurança". Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

O autor Alexandre Callari possui um site sobre o livro, onde contem varias informaçoes sobre a historia, inclusive as primeiras paginas do livro, disponivel para leitura. Vale a pena conferir: 

No site do cogumelo louco tem um resumao sobre zumbis, achei bem engraçado, é uma historia em quadrinhos resumindo todas as historias exibidas em filmes e seriados... Deem uma olhada no link:

Aqui vai uma lista de alguns filmes e seriados que falam sobre zumbis:

Zombilandia (2009): é uma comedia de açao, que gira em torno de dois homens tenatndo sobreviver a uma infestaçao de zumbis.

Exterminio (2002): Um grupo de ativistas invadem um laboratorio para libertar macacos que estavam sendo utilizados como cobaia, mas a experiencia se tratava do virus Rage, que era altamente contagiosa aos humanos.

Resident Evil (diversos): é um conjunto de filmes de ficçao cientifica baseados nos jogos de video game de mesmo nome, onde um grupo combate morto-vivos, cachorros mutantes entre outros inimigos.

Eu Sou a Lenda (2007): Um virologista imune ao virus, trabalha para criar uma cura enquanto vive combatendo os mutantes.

Terra dos Mortos (2005): Os mortos vivos controlam o planeta, e os poucos sobreviventes vivem em cidade completamente cercada por grandes muros, para tentar impedir a invasao dos mesmo.

A Noite dos Mortos Vivos (1968): Classico. um filme que causaou polemica pelo tema "satanista" onde os pregadores religiosos diziam que o filme era satanista.

The Walking Dead (2010): serie baseada em historia em quadrinhos, que narra a historia de um grupo de pessoas que tentam sobreviver em um mundo atingido pelo apocalipse zumbi.

Death Valley: a serie tem o formato de falso documentario e acompanha uma força tarefa especializada em zumbis, vampiros e lobisomens. Ainda inedita no Brasil.

Agora, algumas imagens dos nossos queridos zumbis:








Nenhum comentário: