sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dias de chuva...

Esses dias de chuva, me lembram dias em que os amigos se reuniam na casa uns dos outros pra fazer uma sessao pipoca.
Cada um levava alguns filmes, faziamos a famosa "vaquinha" pra comprar milho de pipoca, refris e qualquer outra baboseira que pudessemos comer sem levar tempo de preparo, geralmete eram chocolates ou sorvete.
Entao dentro de uma votaçao, escolhiamos os filmes a serem assistidos (2 por noite).
Os titulos eram sempre variados, comedia, romance, terror, açao, suspense, dependia das pessoas que estavam no dia e do humor tambem de cada um... hehe...
Eu, particularmente sempre preferi, suspense e terror, principalmente nesses dias chuvosos, acho que combina perfeitamente. Entao vou daixar algumas dicas de filmes que eu particularmente gosto, vcs podem deixar as suas dicas aqui também, comentem...
Ahhhh... nao se esqueçam do famoso chocolate quente, que é uma delicia... ^^

O sexto Sentido:

Um garoto de oito anos Cole Sear é assombrado por um obscuro segredo: ele é visitado por fantasmas. Um indefeso e relutante canal de comunicação com o além, Cole está apavorado pelas ameaçadoras visitas de pessoas que morreram com problemas não resolvidos, que aparecem das sombras. Confuso com seus poderes paranormais, Cole é muito jovem para entender o propósito disso tudo e muito assustado para contar a alguém sobre seu tormento, exceto para o psicólogo infantil Dr. Malcolm Crowe. Assim que o Dr. Crowe tenta encobrir a sinistra verdade sobre as habilidades supernaturais de Cole, a consequência, para cliente e terapista, é um choque que desperta ambos para algo angustiante - e inexplicável.




Horror em Amityville:

Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

OBS: Baseado em fatos reais...




O Chamado:
O filme é um remake de uma fita homônima japonesa de 1998.

Parecia mais uma dessas lendas urbanas: você assiste a uma fita de vídeo repleta de imagens horríveis e, em seguida, recebe um telefonema informando a sua morte em exatos sete dias. A repórter Rachel Keller não acreditava nessa história até quatro adolescentes morrerem misteriosamente uma semana depois de terem visto a tal fita. Motivada por sua curiosidade de repórter, Rachel consegue achar a fita e assisti-la. Agora, ela conta com a ajuda de seu amigo Noah para salvar a sua vida, bem como a de seu filho. Juntos, eles têm apenas sete dias para desvendar o mistério de O CHAMADO.



O Iluminado:
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.
OBS: o filme é muito mais do q a sinopse diz, é excelente e vale muito a pena assistir, mesmo sendo um filme antigo...

A Chave Mestra:

Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.


A Bruxa de Blair:

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.












Stigmata:

Belo Quinto, uma fictícia cidade no sudeste do Brasil, recebe a visita do padre Andrew Kiernan (Gabriel Byrne), que foi mandado pelo Vaticano para investigar uma igreja que tem a estátua de uma santa que verte lágrimas de sangue. Lágrimas estas que começaram no dia em que o padre Paulo Almeida, o responsável pela igreja, morreu. Enquanto Kiernan fotografava a estátua, que sangrava, um garoto furta um rosário que estava junto do corpo do falecido e vende o terço para uma turista, que por sua vez manda de presente para Frankie Paige (Patricia Arquette), sua filha, que cabeleireira em Nova York. Em pouco tempo, ela passa a ser vítima de "estigmas", chagas idênticas às de Cristo, e Andrew Kiernan o encarregado de investigar o fenômeno. Inicialmente Kiernan descarta a possibilidade dos "estigmas", pois todos os "estigmatas" são pessoas bastante religiosas e Paige não acredita em Deus. Mas Kiernan vê o suficiente para quebrar os padrões estabelecidos pelo Vaticano, e acredita que se ele não fizer nada, Frankie pode morrer. Gradativamente, ele pass a suspeitar que seu superior, o cardeal Daniel Houseman (Jonathan Pryce), não quer que toda a verdade venha tona.

Espero que tenham gostado das dicas... As sinopses foram retidas do site:
http://www.adorocinema.com/filmes/







Nenhum comentário: