quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Site as escuras...

Hoje quando comecei a navegar pela internet, me deparei com varios sites diferentes, mas com algo em comum, todos eles com uma tela preta com dizeres sobre um manifesto contra o Congresso Norte Americano que deseja controlar a internet.
Precismos nos manifestar, pois se o Governo Americano realmente quer proibir a livre manifestaçao pela internet, a maioria dos cidadaos em todo o mundo serao prejudicados, poderemos dizer adeus a Liberdade de Expressao.
E qual foi a minha surpresa, o site do Green Peace entre um desses sites, tambem declarando sua "revolta", eis aqui uma reportagem sobre o assunto retirada do site Green Peace Brasil (http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/por-uma-verdade-s-claras/blog/38681/):


O site do Greenpeace Internacional amanheceu às escuras hoje, em protesto contra o Congresso norte-americano, que está prestes a aprovar leis de censura à internet. Se aprovadas no parlamento, a Ação de Proteção ao IP e o Ato Contra a Pirataria Online (respectivamente PIPA e SOPA, nas siglas em inglês) permitiriam que empresas e o governo controlassem a nossa capacidade de acessar qualquer tipo de informação online.
Se tais propostas tornarem-se leis, sites como o do Greenpeace poderiam ficar fora do ar pelo simples fato de uma de nossas corporações-alvo registrar uma queixa alegando que os seus direitos de propriedade intelectual foram violados. Sem qualquer requerimento de prova, sem que nenhuma pessoa tenha sido consultada.

Outros sites também já aderiram ao protesto. Até o momento, pelo menos sete escritórios do Greenpeace mundo afora deixaram seus sites fora do ar em manifestação contra aprovação dessas leis. Elas são por si só uma clara demonstração de violação dos direitos individuais e têm de ser impedidas. Não deixe que os interesses corporativos censurem a internet.

Nenhum comentário: