segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Diario de Bordo 2...

Bom, continuando... Passei com as duas cias, mas decidi embarcar com a Costa, pois era embarque quase que imediato...
Comecei entao o processo de embarque, tive que fazer diversos exames medicos, tomar varias vacinas, inclusive a vacina de Febre Amarela, raio X do pulmao, varios exames mesmo. 
E ainda participar de um curso realizado pela propria Costa aqui em Santos, com uma semana de duraçao, onde eles passam todo o conteudo sobre meio ambiente, segurança a bordo, todos os tipos de advertencias que podem ser aplicadas... Eles dao uma aula sobre a cia, desde seu surgimento, e praticamente todos os dias sao realizadas avaliaçoes sobre o conteudo do curso.
Apos esse curso, precisei fazer o STCW, que consiste em um curso especializado e obrigatorio pela Marinha sobre segurança em alto mar, com aulas teoricas e praticas.
Tivemos que pular no mar de um ponto de 3 metros de altura, apagar incendio, entrar em local com fumaça, enfim, tudo realacionado aos perigos que podem acontecer dentro de um local fechado. Este curso tambem com uma semana de duraçao.
Com tudo isso pronto, é hora de enviar toda a documentaçao pra Agencia, pois eles sao os entermediarios entre o tripulante e a cia. Eles verificam se tudo esta correto, se vc tem todos os documentos e exames prontos, etc.
Ah, e nao posso esquecer de falar sobre o passaporte, vc tem que agilizar o mais rapido possivel, mesmo que vc nao tenha previsao de embarque, vc precisa ter o passaporte em maos, pois muitas vezes eles precisam de pessoas para embarque de emergencia. 
Voce pode agendar com a Policia Federal para dar entrada no pedido do passaporte pelo site, o que, na minha opiniao é bem mais rapido, pois eles ja deixam todos os documentos que vc precisa levar na hora para dar entrada, assim vc nao perde a viagem, se nao tiver tudo o que eles pedem: 
E é sempre bom, que seu passaporte tenha mais de um ano de validade, pois ele tem que ser valido ate o fim de seu contrato, que pode variar dependendo da cia e da sua funçao. Os contratos variam de 6 a 10 meses. 
No meu caso, o contrato era de 8 meses, mas me estenderam ate completar 9 meses.
Apos tudo isso pronto, é so aguardar a data de embarque... ^^

Curso Costa
 
Curso Costa
ultimo dia do curso, saidera depois da aula...

STCW, aula de primeiros socorros

STCW, turma reunida
STCW, pausa para o lanche, aproveitando pra dar uma volta pelo Centro de Santos...
STCW, aula com os Bombeiros...

STCW, aula com os bombeiros
STCW, aula com os Bombeiros
STCW, aula na marina do Guaruja
STCW, aula na marina... e ai? prontos pra pular?
STCW, a hora do pulo...
STCW, depois do salto, nadar ate o bote...

 Bom, por hoje é so... volto com mais coisas um outro dia... hehe ^^

Nenhum comentário: