domingo, 22 de janeiro de 2012

Diario de Bordo...

Uma amiga leu o blog e perguntou o seguinte: Por que vc nao fala de sua experiencia trabalhando no navio? Coloca fotos dos lugares que conheceu e as dificuladades da vida a bordo...
Pois bem, uma vez por semana, irei contar um pouquinho sobre essa vida maluca de quem trabalha em navios de cruzeiros.
Tudo começou em uma palestra que assisti na faculdade sobre o assunto, pois eh gente, sou formada em Turismo com muito orgulho, bom, como eu ia dizendo, assisti a essa palestra maluca e fiquei digerindo a ideia por todo o curso...
Entao em 2010, lendo um jornal local, vi uma reportagens sobre vagas para trabalhar em cruzeiros, ai me deu aquele click magico, entrei no site da agencia, e enviei meu curriculo, nem tinha muita esperança, mas recebi resposta me convidando para uma palestra e entrevista, que consistia em uma prova e entrevista toda em ingles.
Como meu ingles nao era dos melhores, e eu nunca havia trabalhado em navios ou em restaurantes antes, me encaminharam para uma escola, cujo objetivo é formar tripulantes (pessoas que trabalham em navios).
Antes de começar, tive que fazer uma avaliaçao em ingles pra determinar a duraçao do curso, se 4 ou 6 meses, como meu ingles nao era tao ruim assim, fiquei na turma de menor duraçao.
Durante o curso fiz uma nova entrevista com os donos da Agencia e ja fui encaminhada para fazer a entrevista com a Cia, no meu caso, me emcaminharam para duas entrevistas, uma com a Disney Cruises e outra com a Costa Crociere, para minha maior surpresa e felicidade, passei com as duas cias...
Mas.... tive que escolher entre uma delas, escolhi embarcar com a Costa primeiro, pois a Disney iria levar mais de um ano pra começar a chamar tripulantes devido a inauguraçao de um novo navio... 
Mas o processo nao para por aqui... 
Aguardem o proximo post pra saber mais... hehe...

Turma do curso de Restaurante
A foto nao esta muito boa porque foi tirada com o celular, mas é isso mesmo, eu era a unica garota da turma, eu me divertia muito com esses meninos, tenho contato com alguns deles ate hoje pela internet, e tive o prazer de encontrar minha loira preferida em um dos portos... ^^

Nenhum comentário: